Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto para aplicação de ferramentas do Google for Education está em desenvolvimento na Univasf

publicado: 20/06/2023 16h05 última modificação: 20/06/2023 16h05

A tecnologia é uma grande aliada da educação, pois possibilita trazer inovação para processos burocráticos. Visando potencializar a promoção de ações no contexto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está em desenvolvimento um projeto que busca a apropriação de ferramentas do Google For Education para a aplicá-las em atividades da instituição. A ação é realizada em conjunto com a GetEdu, parceira Google for Education no Brasil, que realizou nos dias 6 e 7 de junho encontros com representantes de setores da Univasf para identificar as necessidades e possíveis aplicações na Universidade.

O projeto tem duração de um ano e terá aplicação em três grandes ações da Univasf: a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), projetos de pesquisa e processos de controle para a Pró-Reitoria de Gestão e Orçamento (Progest). Estão participando do projeto 12 servidores no total. São representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), da Pró-Reitoria de Planejamento Desenvolvimento de Institucional (Propladi), Progest, Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Secretaria de Controle e Registro Acadêmico (SRCA), e Gabinete da Reitoria.

Dentre as ferramentas do Google for Education estão o Google Sala de Aula, Google Meet e Google Drive, além do Google Agenda, Google Docs e Google Forms. O pró-reitor de Ensino, Marcelo Ribeiro, espera que o projeto desenvolva conhecimentos nos contextos da Univasf a partir delas. “Há formas diferenciadas de utilizar essas ferramentas. Precisamos ter um olhar diferente para usufruir de suas potencialidades, entendendo novas possibilidades de aplicação a partir dos nossos contextos. A ideia é que esse projeto possa servir de case para a GetEdu de trabalho em contexto do Ensino Superior público”, afirma o pró-reitor.