Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Plansanear da Univasf realiza seleção de bolsistas

Projeto Plansanear da Univasf realiza seleção de bolsistas

publicado: 10/04/2024 15h42 última modificação: 10/04/2024 15h42

O projeto de extensão Plansanear da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Ministério das Cidades e apoio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), realiza Processo Seletivo Simplificado para seleção de bolsistas. Podem participar estudantes matriculados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O Plansanear presta capacitação e apoio técnico à elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs) para os municípios do Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. São ofertadas 11 bolsas para lotação em Petrolina e Juazeiro. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas até esta segunda-feira (15).

Para efetuar a inscrição, o candidato deve enviar comprovante de matrícula e currículo vitae para o e-mail plansanear@univasf.edu.br. De acordo com o edital, os documentos devem ser anexados em arquivos digitalizados e legíveis, exclusivamente no formato PDF. As vagas do processo seletivo para Petrolina e Juazeiro estão divididas em áreas técnicas (comunicação, coordenação executiva e grupo de trabalho de campo) e distribuídas de acordo com as atribuições dos bolsistas. A distribuição completa de vagas está disponível no Quadro 1 do edital.

Os candidatos devem estar matriculados e com frequência regular em curso de graduação reconhecido pelo MEC; ter disponibilidade entre 12 e 20 horas semanais para realizar as atividades do projeto; confeccionar o relatório parcial e final das atividades do projeto de acordo com os prazos estabelecidos no processo seletivo, juntamente com a Coordenação do Projeto; comprometer-se a apresentar as atividades desenvolvidas nos eventos acadêmicos, científicos, culturais e extensionistas da Univasf; e responsabilizar-se, mediante assinatura do termo de compromisso do estudante bolsista.

A seleção ocorrerá através da análise dos documentos e entrevista, que será realizada entre os dias 9 e 15 de abril, à medida em que as inscrições chegarem, em local e horário a serem divulgados nos e-mails cadastrados no ato da inscrição. Serão levados em consideração, na entrevista, a experiência do candidato, a disponibilidade de tempo, facilidade em comunicar e expressar as ideias, além de capacidade de trabalho em equipe. Os bolsistas receberão o valor mensal de R$ 700,00. As bolsas terão duração de doze meses, podendo haver renovação conforme duração do Plansanear, e serão implementadas de acordo com a necessidade durante a execução do projeto.