Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Saúde Vocal 2023 realiza oficinas virtuais para comunidade acadêmica

Projeto Saúde Vocal 2023 realiza oficinas virtuais para comunidade acadêmica

publicado: 14/04/2023 11h22 última modificação: 14/04/2023 11h22
Renata Freitas

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá duas oficinas, na modalidade on-line, como parte das ações do projeto Saúde Vocal 2023. A oficinas acontecerão nos dias 18 e 19 de abril, a partir das 15h30, pelo Google Meet. Podem participar estudantes e servidores da Univasf e servidores das instituições parceiras da Unidade Siass-Univasf. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até terça-feira (18).

A primeira oficina, do dia 18 de abril, abordará os temas “Técnicas de respiração e alongamento” e “Técnicas de aquecimento e desaquecimento” e serão ministradas, respectivamente, pelas fonoaudiólogas Jaydenysse Melo e Clara Alves. Os interessados devem se inscrever por meio deste formulário on-line, que é específico para esta oficina.

A segunda, que será no dia 19 de abril, tratará sobre “Expressividade vocal” e “Consciência vocal e Corporal” e terá a participação da fonoaudióloga Lívia Matos e da professora de música e cantora Fabiana Santiago, respectivamente. As inscrições para esta segunda oficina são realizadas por meio deste outro formulário on-line.

A iniciativa é mais um ação alusiva ao Dia Mundial e Nacional da Voz, celebrado mundialmente em 16 de abril. O projeto Saúde Vocal 2023 também realizou a mesa redonda “Voz: Cuidando de Quem Educa", que aconteceu ontem (13), no auditório da biblioteca, do Campus Sede.  Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Siass-Univasf.

registrado em: , , , ,