Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sentindo na Pele seleciona dez estudantes para atuar como voluntários

Sentindo na Pele seleciona dez estudantes para atuar como voluntários

publicado: 22/08/2017 16h18 última modificação: 22/08/2017 17h32
João Pedro Ramalho
Seleção para o projeto Sentindo na Pele: inscrições estão abertas até 4 de setembro.

O projeto “Sentindo na Pele - viva a experiência de quão tranquilo é ter deficiência”, coordenado pelo Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza seleção com dez vagas para voluntários. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 4 de setembro. Podem participar do processo seletivo estudantes de graduação da Univasf matriculados a partir do primeiro período e que estudem nos campi Sede e Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), e no Campus Juazeiro (BA).

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário online, cujo item mais importante é a carta de intenção, com limite máximo de 400 caracteres. A avaliação da carta consistirá na primeira etapa da seleção, que levará em conta os critérios estabelecidos no edital. Já a segunda fase será a realização das entrevistas, que acontecerão nos dias 11 e 12 de agosto, na sala do NPSI, localizada no térreo da Reitoria, no Campus Sede.

O projeto tem o objetivo de modificar a visão das pessoas acerca da deficiência, geralmente vista como algo catastrófico. Para isso, os voluntários do Sentindo na Pele costumam marcar presença em diversos eventos da Univasf, convidando os participantes a interagirem com cadeiras de rodas, vendas, bengalas, a conversarem na Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de outras experiências. Essas vivências possibilitam a percepção de que as pessoas deficientes têm um cotidiano diferente em relação ao de outras pessoas, mas não levam uma vida trágica.

O resultado final será divulgado até 15 de setembro, através de e-mail. Outras informações sobre o processo seletivo e o projeto Sentindo na Pele podem ser consultadas no site do NPSI, pelo telefone (87) 2101-6749 ou pelo e-mail npsi.gr@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – até 4 de setembro