Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção realiza palestra sobre desafios dos recém-formados no mercado de trabalho

publicado: 12/03/2019 10h19 última modificação: 12/03/2019 11h03
Beatriz Granja

Em sua terceira edição do ano, o encontro mensal do projeto de extensão Tempos de Produção acontecerá nesta quarta-feira (13), na sala de Núcleo Temático (NT 32), a partir das 8h30. O evento é realizado pelo Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e terá como tema “Estratégia para melhoria de processos: o desafio de um recém-formado em empresas locais”. A ação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site do projeto ou no local do evento. O convidado para ministrar a palestra é o analista de Planejamento e Controle de Produção José Ellys Andrade, que é coordenador de Gestão Industrial do Curtume Moderno S.A. Ele irá abordar as dificuldades que os estudantes de Engenharia de Produção encontram no campo de trabalho, além de discutir estratégias que recém-formados podem aplicar para melhorar os processos técnicos e produtivos em empresas locais.

Para Andrade, que é egresso do curso de Engenharia de Produção, as dificuldades se agravam quando a empresa ainda adota um modelo de trabalho ultrapassado, tornando-se um obstáculo para que o trabalho seja bem desenvolvido. “Normalmente não temos um mentor dentro da empresa com a visão da Engenharia de Produção e nós temos que ser pioneiros para construir um nível adequado de controle do processo, para que então, possamos aproveitar todo potencial da nossa empresa”, explica ele.