Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Vale Inovar aborda “Desenho Industrial” em live nesta quinta-feira (30)

Notícias

Projeto Vale Inovar aborda “Desenho Industrial” em live nesta quinta-feira (30)

publicado: 29/09/2021 15h17 última modificação: 29/09/2021 15h17
Renata Freitas

A segunda edição deste mês do projeto Vale Inovar, realizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá como tema “Desenho Industrial”. A live será nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, pelo canal Univasf Inova no YouTube. O evento é aberto a toda a comunidade.

O palestrante convidado é o chefe do escritório de Difusão Regional Nordeste, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) com sede em Pernambuco, Eduardo Bemfica. Formado em Administração, pela Universidade de Pernambuco (UPE), e em Turismo, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Bemfica é especialista em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica e mestre em Propriedade Industrial e Transferência de Tecnologia para Inovação pelo Profnit, ambos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições para obtenção de certificado de participação podem ser feitas até as 17h de amanhã (30) pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE).

Uma iniciativa do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), o projeto Vale Inovar realiza, nas duas últimas quintas-feiras de cada mês, lives sobre temáticas que visam difundir a cultura da inovação na região do Vale do São Francisco. A ação conta com apoio da PRPPGI e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf. “Pesquisa e inovação na área farmacêutica”, “Indicação Geográfica: Agregando Valor”, “Registros de Marcas no Brasil”, “Direito Autoral: trabalhos, obras e redes sociais” e “Inovação nas Universidades: como colocar em prática?” são alguns dos temas já tratados nas lives. As transmissões acontecem pelo canal Univasf Inova, onde estão disponíveis os vídeos anteriores do projeto, além de outras ações do NIT. Mais informações podem ser obtidas no site do NIT.