Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para o Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão Digital da Univasf

publicado: 14/09/2020 12h26 última modificação: 14/09/2020 12h26

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou até quarta-feira (16) o prazo de inscrições para o Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão Digital, que visa apoiar os discentes dos cursos de graduação presenciais em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o semestre letivo suplementar 2020.3. A seleção oferta as modalidades de Apoio à Inclusão Digital por Aquisição de Pacote de Dados para Acesso à Internet e Apoio à Inclusão Digital para Compra de Computadores e o candidato pode se inscrever para as duas.

As inscrições acontecem pela página do  Sistema PAE. Podem participar da seleção estudantes que estejam regularmente matriculados no período letivo 2020.3 em componentes curriculares ou extracurriculares e que possuam comprovada renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo vigente, ou seja, R$ 1.567,50 por pessoa. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar a documentação solicitada, disponível no Edital Nº 1/2020, que regula o processo seletivo.

A modalidade 1, de Inclusão Digital por Aquisição de Pacote de Dados para Acesso à Internet, refere-se à disponibilização de chips com pacote de dados móveis para acesso à internet, por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do Ministério da Educação (MEC). Já a modalidade 2, de Apoio à Inclusão Digital para compra de Computadores, refere-se à concessão de recurso financeiro, no valor fixo de R$ 1.700,00 para o estudante realizar a aquisição de computador.

O valor destinado à modalidade 2 será pago em uma parcela fixa e única, na conta do estudante selecionado. Após esse pagamento, o beneficiado deverá encaminhar a nota fiscal do computador, no prazo de 30 dias corridos, na qual deve constar o seu nome como comprador, para o e-mail pagamento.proae@univasf.edu.br. Além da nota, o estudante deve enviar, no mesmo e-mail, os dados de Endereço Físico MAC (Media Access Control ou Controle de Acesso de Mídia) do computador adquirido. As instruções para o acesso do MAC estão no edital.

A avaliação socioeconômica será realizada pela equipe do Serviço Social da Proae e terá como base a renda per capita familiar definida conforme critérios no Anexo I do edital. A quantidade de vagas será divulgada após o fim da etapa das inscrições. O resultado, parcial e final, será divulgado posteriormente na página da Proae.