Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para participação de artistas e agentes da cultura nos Festivais de Arte e Cultura da Univasf

publicado: 17/07/2024 16h27 última modificação: 17/07/2024 16h27

Foram prorrogadas até segunda-feira (22) as inscrições para participação de artistas e agentes da cultura nos Festivais de Arte e Cultura, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que integram a programação comemorativa pelos 20 anos da Univasf. Os festivais serão realizados em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) com apoio da Lei Paulo Gustavo e têm como objetivo promover a integração entre a Universidade, as escolas e os moradores da região.

Os dois festivais reunirão produções de diversas linguagens artísticas, criando um espaço de troca de saberes e produtos culturais, exposições de Artes Visuais, apresentações de performances artísticas, feiras de arte e artesanato, promovendo a movimentação da cultura regional local. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. É necessário adicionar a proposta completa, em PDF, no final do formulário. Haverá cachê de R$700,00 para as dez melhores propostas inscritas.

As ações são frutos de projetos da professora do Colegiado de Artes Visuais (Cartes) e artista Flora Assumpção, aprovados em editais da Lei Paulo Gustavo, e têm o objetivo de presentear a comunidade da Univasf e os municípios de Petrolina e Juazeiro por ocasião dos 20 anos da Universidade. A iniciativa conta com apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Dúvidas podem ser encaminhadas à DACC, pelo email: proex.dacc@univasf.edu.br.