Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para seleção do Mestrado em Agronomia – Produção Vegetal da Univasf

publicado: 25/01/2021 16h10 última modificação: 25/01/2021 16h10
Renata Freitas

Foram prorrogadas até 31 de janeiro as inscrições para o processo seletivo 2021 do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Há 16 vagas disponíveis, das quais 3 são reservadas para políticas de ações afirmativas e 2 para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). Podem participar da seleção portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou áreas afins.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, pelo Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato de inscrição, os candidatos devem anexar os documentos solicitados no Edital Nº 20/2020 retificado e encaminhar três cartas de recomendação eletronicamente preenchidas por docentes ou pesquisadores, seguindo o modelo especificado no edital. As vagas serão distribuídas entre os orientadores do PPGA-PV e cabe ao candidato entrar em contato com o docente orientador antes da inscrição para certificação da disponibilidade de vaga para o primeiro ou segundo semestre letivo. O deferimento das inscrições será divulgado a partir de 5 de fevereiro de 2021.

O processo seletivo será composto por análise de proposta de projeto de pesquisa e avaliação do currículo e do histórico escolar do candidato. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 19 de fevereiro de 2021, no site do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e no Sistema PS. O cronograma retificado da seleção encontra-se disponível no edital.

A área de concentração do PPGA-PV é a Produção Vegetal, uma das áreas de conhecimento da Agronomia que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de pesquisa conduzidos em condições de campo, ambiente protegido ou laboratório. O mestrado acadêmico possui duas linhas de pesquisa: “Produção, manejo e pós-colheita” e “Recursos Genéticos, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia”. Mais informações sobre o programa, linhas de pesquisa, estrutura curricular e corpo docente podem ser encontradas no site do PPGA-PV.

Cronograma:

Inscrições ­– até 31 de janeiro de 2021

Divulgação das inscrições deferidas – a partir de 5 de fevereiro de 2021

Publicação do resultado da análise das propostas de projeto – a partir de 10 de fevereiro de 2021

Publicação do resultado da avaliação de currículo Lattes e nota de histórico – a partir de 16 de fevereiro de 2021

Resultado final – a partir de 19 de fevereiro de 2021