Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado prazo para submissão de trabalhos para I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar

publicado: 25/09/2023 18h21 última modificação: 25/09/2023 18h21

Foi prorrogado até 15 de outubro o prazo para submissão de artigos para o I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (I Cineai), promovido pelo Programa Escola Verde (PEV) e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento será realizado simultaneamente ao VI Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai) e ao IX Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (Weai) de 22 a 25 de novembro, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA) da Univasf. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia do evento.

As inscrições podem ser feitas pelo site. O valor da inscrição varia de acordo com a formação do participante e a data da inscrição. Os participantes podem submeter artigo completo para um dos 37 Grupos de Trabalho (GTs) do evento, para ser apresentado no formato oral ou painel, além de ser publicado nos anais do congresso. Mais informações sobre as normas para submissão de trabalhos estão disponíveis no site do Cineai. Os melhores trabalhos serão publicados também na Revista Verde - Green Journal (RV).

Com o tema central “Desenvolvimento Sustentável Necessário”, o I Cineai conta com uma programação diversificada, com mais de 160 atividades previstas, e a participação de 62 Instituições de Ensino Superior, de 22 estados brasileiros e nove países. Haverá minicursos, oficinas, mesas redondas, visitas técnicas e exposições. O participante pode se inscrever em mais de uma atividade, desde que não ocorra choque de horários.

Entre os palestrantes convidados destaca-se o professor Enrique Leff, economista e sociólogo mexicano, autor de vários trabalhos sobre epistemologia, economia ecológica, sociologia ambiental, educação ambiental e ecologia política. Ele irá proferir a palestra de abertura do I Cineai sobre o tema “Princípios da Epistemologia Ambiental”. A programação detalhada consta no site do evento.

O I Cineai é realizado com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.

registrado em: , , , ,