Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provas do Enem 2019 terão início neste domingo (3)

Provas do Enem 2019 terão início neste domingo (3)

publicado: 01/11/2019 15h42 última modificação: 01/11/2019 15h42

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será realizado nos dois próximos domingos, dias 3 e 10 de novembro, em todo o País. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) utiliza integralmente a nota do Enem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de seleção de estudantes para ingresso nos cursos de graduação. Por isso, os candidatos interessados em ingressar em um dos 30 cursos de graduação presenciais ofertados pela instituição em 2020 devem fazer o Enem 2019. A Univasf disponibilizará 1.610 vagas para ingresso nos cursos de graduação presenciais em 2020.

As provas do Enem 2019 terão início às 13h30 pelo horário oficial de Brasília e terão duração de 5 horas e 30 minutos no primeiro dia e 5 horas no segundo. Neste domingo (3), os candidatos irão responder a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo domingo (10), serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. A nota do Enem é requisito para ter acesso à educação superior e profissional em Instituições de Ensino  Superior (IFES), cujo processo seletivo acontece por meio do Sisu.

O local de prova consta no Cartão de Confirmação da Inscrição do candidato, disponível na Página do Participante no site do Enem. Para fazer o exame, os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, documento de identificação original com foto válido. Não será permitido o uso de lápis, boné, relógio, celular e calculadora.

O participante poderá ter acesso ao resultado do Enem 2019 em data a ser divulgada posteriormente, mediante inserção do número do CPF e da senha no site. Com o resultado do Enem, além de participar do Sisu, os candidatos poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Mais informações e detalhes se encontram no site do Enem.

registrado em: ,