Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provas do Enem 2022 acontecem neste domingo (13) e no próximo (20)

Provas do Enem 2022 acontecem neste domingo (13) e no próximo (20)

publicado: 10/11/2022 09h37 última modificação: 10/11/2022 09h38
Renata Freitas

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será realizada em todo o País nos próximos domingos, dias 13 e 20 de novembro. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) utiliza integralmente a nota do Enem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de seleção de estudantes para ingresso nos cursos de graduação. Os candidatos interessados em concorrer às 1.610 que serão ofertadas nos 29 cursos de graduação presenciais da Universidade em 2023 precisam fazer o Enem 2022.

As provas do Enem 2022 terão início às 13h30 pelo horário oficial de Brasília, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h. Os candidatos devem conferir seus locais de prova na Página do Participante, onde constam também as orientações para as provas. Neste domingo (13), os candidatos irão responder as provas de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e a Redação. No próximo domingo (20), serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. A nota do Enem é requisito para ter acesso à educação superior e profissional em Instituições de Ensino Superior (Ifes), cujo processo seletivo acontece por meio do Sisu.

O participante poderá ter acesso ao resultado do Enem 2022 em data a ser divulgada posteriormente. Com a nota do Enem o participante poderá participar do Sisu 2023 para um dos cursos de graduação presenciais da Univasf, que possui sete campi nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Mais informações sobre cursos, vagas, campus de oferta de cada curso e modalidades de ingresso na Univasf, entre outras, constam no Termo de Adesão ao Sisu 2023, disponível neste link. O edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2023 da Univasf será divulgado em breve no Portal do Ingresso Discente