Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provas do Enem 2023 acontecem neste domingo (5) e no próximo (20)

Provas do Enem 2023 acontecem neste domingo (5) e no próximo (20)

publicado: 01/11/2023 16h21 última modificação: 01/11/2023 16h21

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão realizadas nos próximos domingos, dias 5 e 12 de novembro, em todo o País. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) utiliza integralmente a nota do Enem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de seleção de estudantes para ingresso nos cursos de graduação. Os candidatos interessados em concorrer às vagas que serão ofertadas para os cursos de graduação presenciais da Univasf em 2024 precisam fazer o Enem 2023.

As provas começam às 13h30 pelo horário oficial de Brasília, e terminam, no primeiro, dia, às 19h, e no segundo, às 18h30. A abertura dos portões de entrada será às 12h e o fechamento, às 13h. Os candidatos devem conferir seus locais de prova na Página do Participante, onde constam também as orientações para o exame. Neste domingo (5), os candidatos irão responder as provas de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e a Redação. No próximo domingo (12), serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Nos dias das provas, os participantes devem levar o cartão de inscrição impresso, documento de identificação válido com foto, físico ou digital, e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Para levar o caderno de questões para casa, é preciso sair nos últimos 30 minutos. A divulgação do gabarito está prevista para 24 de novembro e o resultado do Enem 2023 será divulgado em 16 de janeiro de 2024.

Mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas para o Enem 2023 em todo o Brasil. Com a nota do Enem o participante poderá concorrer a uma vaga pelo Sisu 2024 para um dos cursos de graduação presenciais da Univasf, que possui sete campi nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Mais informações sobre cursos, campus de oferta de cada curso e modalidades de ingresso na Univasf, entre outras, podem ser acessadas neste link. O edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2024 da Univasf será divulgado em breve.