Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reforma da biblioteca do CCA será realizada a partir de abril

Reforma da biblioteca do CCA será realizada a partir de abril

publicado: 25/03/2022 08h51 última modificação: 25/03/2022 08h51
Renata Freitas

As obras de reforma da biblioteca do Campus Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terão início no mês de abril. A Ordem de Serviço (OS) que autoriza o início dos trabalhos foi assinada na última sexta-feira (18). A empresa responsável pela obra será a Butarello Engenharia Eireli, de Salvador (BA), vencedora da licitação para a execução do serviço, que deverá começar no dia 1º de abril.

De acordo com a Prefeitura Universitária (PU), que acompanhará e fiscalizará o serviço, as obras de recuperação e adequação do espaço englobarão diversas intervenções no prédio da biblioteca do CCA. A reforma está orçada em R$ 340.747,82 e será realizada em um prazo de 60 dias.

Durante esse período, serão realizadas a demolição e substituição de todo o forro, interno e externo, com aplicação de selador, emassamento e pintura. Também serão feitas a execução da estrutura metálica, incluindo cobertura com telhas metálicas e calhas pluviais/rufos, e a pintura interna e externa das paredes. Haverá a substituição das luminárias fluorescentes por luminárias em led e a realocação das máquinas de ar-condicionado da cobertura, inclusive as instalações elétricas complementares. Também serão realizados serviços complementares, como a recuperação de trechos de pisos danificados e de revestimentos cerâmicos.

A obra de reforma da biblioteca está sendo custeada com recursos orçamentários de 2021. “Essa é uma obra imprescindível para restabelecer as condições adequadas de funcionamento das atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão da Universidade”, destaca o reitor pro tempore, Paulo César Fagundes Neves. Ele diz que há outras intervenções na infraestrutura do Campus Ciências Agrárias que já foram identificadas como urgentes, mas requerem planejamento, com a elaboração de projetos e realização de processos licitatórios para serem realizadas.