Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor da Univasf acompanha Ministro da Educação, Victor Godoy, em agenda nas cidades de Petrolina e Juazeiro

publicado: 23/06/2022 20h20 última modificação: 23/06/2022 20h34

Nos dias 20 e 21 de junho cumpriram agenda nos municípios de Juazeiro e Petrolina, os Ministros da Educação, Victor Godoy e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, em comitiva formada com outras autoridades, dentre elas o Deputado Federal e ex-ministro da Cidadania João Roma, o Deputado Federal Pastor Eurico, o Presidente da Ebserh, General Osvaldo Ferreira, e o Diretor Geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa-RNP, Nelson Simões.

WhatsApp Image 2022-06-23 at 15.00.17.jpegRecebida na segunda, 20, pelo Reitor da Univasf, Paulo César Fagundes Neves, a comitiva seguiu inicialmente para o Hospital Universitário, onde pôde conhecer a estrutura daquela unidade, gerenciada pela Ebserh, bem como indicadores e dados estatísticos sobre o importante serviço ali desenvolvido, com suporte às atividades acadêmicas e atendimento a pacientes de mais de cinquenta municípios. Para o Reitor da Univasf, a visita se deu em um momento bastante oportuno, em que a Universidade está trabalhando no sentido de modernizar ações relativas ao internato, em Petrolina e Juazeiro, e buscando avançar junto ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso/BA.

WhatsApp Image 2022-06-23 at 15.00.17 (1).jpegEm jantar reservado à comitiva e autoridades locais após a visita ao HU, Paulo Fagundes tratou com o Ministro Victor Godoy sobre relevantes pautas da Universidade. Dentre elas, a obra do Espaço Arte, Ciência e Cultura-EACC, na orla de Petrolina, que foi iniciada em 2011 e encontra-se ainda inconclusa; suplementação ao orçamento PNAES/Univasf, destinado às ações de Assistência Estudantil; e ampliação do montante de recursos já disponibilizados pelo MEC para construção do campus Salgueiro. “Já é bastante expressivo o valor garantido pelo Ministério da Educação, 6,5 milhões. Entretanto, para licitar integralmente a execução da primeira etapa do campus, se faz necessário ainda uma considerável ampliação no montante do termo de execução descentralizada. É importante que possamos garantir, já neste momento, a totalidade dos recursos para a etapa inicial, o que minimizará riscos de atrasos no cronograma estabelecido”, disse Paulo Fagundes ao Ministro.

WhatsApp Image 2022-06-23 at 15.00.17 (2).jpegEntre uma pauta e outra, o jantar desfrutou também de momentos bastante descontraídos entre o Reitor, Ministros, Parlamentares e demais autoridades presentes, encerrando-se com o estabelecimento de uma agenda, já para a próxima semana, do Reitor da Univasf com os Ministros da Educação, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília, para tratar com as equipes dos referidos ministérios sobre os temas abordados.

No dia seguinte, 21, o Reitor acompanhou o Ministro Victor Godoy e comitiva aos eventos programados para aquela data, participando da entrega do Projeto Piloto da Política de Inovação Educação Conectada do Nordeste à Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, em Petrolina/PE;

WhatsApp Image 2022-06-23 at 15.00.18.jpeg

Visita ao Projeto Minecraft na Estação do Saber, em Juazeiro/BA;

WhatsApp Image 2022-06-23 at 15.00.18 (1).jpeg

E também da entrega do Projeto Piloto da Política de Inovação Educação Conectada do Nordeste na Escola Militar Misael Aguilar (CAIC), em Juazeiro/BA.

WhatsApp Image 2022-06-23 at 15.00.18 (2).jpeg

registrado em: , , , ,