Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Residências Multiprofissionais em Saúde da Univasf estão com inscrições abertas para processo seletivo

publicado: 30/01/2018 15h08 última modificação: 30/01/2018 17h11
Mônica Santos

Profissionais das áreas de Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Fisioterapia e Psicologia podem se inscrever para o Programa de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde. O Programa de Residência é promovido pela Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). São, no total, 15 vagas divididas entre as áreas de Saúde Mental, Intensivismo e Enfermagem em Urgência e Emergência, com quatro vagas. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 15 de fevereiro.

As inscrições são feitas pelo site de Concursos da Univasf e a taxa de inscrição é de R$200,00. Após a inscrição online, o candidato deve preencher a ficha de inscrição (Anexo I) e enviar a documentação solicitada pelo edital via Sedex ou entregar pessoalmente na Coremu, que fica localizada no Colegiado de Medicina, situado na Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Campus Universitário, Centro, em Petrolina (PE).

A distribuição das vagas será feita da seguinte forma: Área Profissional de Saúde Mental tem duas vagas para Enfermagem, duas vagas para Psicologia e uma vaga para Ciências Farmacêuticas; Área Profissional de Intensivismo oferece duas vagas para Enfermagem, duas vagas para Ciências Farmacêuticas e duas vagas para Fisioterapia; e a Área Profissional de Enfermagem em Urgência e Emergência disponibiliza quatro vagas para profissionais de Enfermagem.

O pré-requisito é ser graduado em cada uma das categorias profissionais, com comprovação através de diploma ou certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os programas têm duração de dois anos e suas atividades são desenvolvidas em unidades das Redes de Atenção à Saúde dos municípios que compõem a Rede Interestadual de atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco e Bahia.

O processo seletivo será feito em duas fases, uma prova escrita e objetiva, que será realizada no dia 25 de fevereiro, das 8h30 às 12h30 no bloco de salas de aula do Campus Sede da Univasf e a análise curricular. O resultado da prova será divulgado dia 4 de março, já o resultado final será divulgado no dia 12 de março, com a matrícula prevista para 15 de março. Mais informações estão disponíveis no edital.