Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Restaurantes Universitários da Univasf serão reabertos a partir de segunda-feira (3)

publicado: 29/03/2023 16h19 última modificação: 29/03/2023 16h19
Renata Freitas

Restaurante Universitário do Campus Sede, em Petrolina (PE)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) reabrirá, a partir da próxima segunda-feira (3), os três Restaurantes Universitários (RUs). Localizados nos campi Sede e Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), e no Campus Juazeiro, os RUs passaram por reparos estruturais e terão um novo sistema de acesso por meio de reconhecimento biométrico e facial. O serviço será reaberto à comunidade acadêmica e ao público externo, com oferta de café da manhã e almoço no CCA; e almoço e jantar nas unidades dos campi Sede e Juazeiro.

A nova empresa gestora dos restaurantes é a Paisagem Comércio e Serviços LTDA, que venceu o processo licitatório. O pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, informa que, para a retomada dos serviços nos RUs, foram realizados reparos na câmaras frias e nas caldeiras dos restaurantes e até o final desta semana será concluída a dedetização de todas as unidades.

Um novo sistema de catraca com reconhecimento biométrico e facial será instalado pela empresa para acesso às unidades. O pró-reitor ressalta que nos primeiros dias poderá haver formação de filas. “Pedimos a compreensão dos usuários nos dias iniciais, pois os sistemas deverão ser alimentados com os dados biométricos e faciais dos usuários. Isso poderá deixar o acesso às unidades mais lento”, informa Ferreira.

No serviço, os usuários poderão se servir à vontade, sendo porcionadas a proteína e a sobremesa. O cardápio do café da manhã deverá ser constituído por: um tipo de fruta, dois pratos principais, sendo uma opção para vegetariano (o usuário deverá optar por uma delas), dois acompanhamentos, café, leite e suco. No almoço, deverá haver: dois tipos de salada (crua e cozida), três opções de prato principal, sendo uma opção vegetariana, arroz parboilizado e arroz integral, feijão, uma guarnição, suco e sobremesa (fruta ou doce). Já o cardápio do jantar deverá constar de: um tipo de salada (crua ou cozida), três opções de prato principal, sendo uma opção vegetariana, três acompanhamentos, pão ou torrada, café, leite e suco.

A cada usuário será permitido o consumo de apenas uma porção do prato principal. Poderá ser facultado o consumo das duas opções do prato principal padrão, desde que, de cada uma, apenas metade do volume estabelecido no cardápio básico seja servido. Na opção vegetariana, será oferecida apenas uma preparação, na qual o usuário irá optar pelo prato principal padrão ou vegetariano. Os cardápios serão divulgados no portal da Univasf.

Os estudantes da Univasf em vulnerabilidade socioeconômica terão acesso aos restaurantes pagando R$ 1,50, com direito a duas refeições por dia. O valor da refeição para membros da comunidade acadêmica será de R$7,00 no café da manhã; e R$16,00 no almoço e jantar. Para o público externo os valores serão R$10,00, no café da manhã; e R$20,00 no almoço e jantar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: ru@univasf.edu.br.

Horários de funcionamento:

RU do CCA:

Café da manhã – das 7h às 8h30

Almoço – das 11h às 14h

RU do Campus Sede – Petrolina:

Jantar – das 17h30 às 19h30

RU do Campus Juazeiro: