Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião da Câmara de Assistência Estudantil da Univasf acontecerá amanhã (8)

Notícias

Reunião da Câmara de Assistência Estudantil da Univasf acontecerá amanhã (8)

publicado: 07/10/2016 15h12 última modificação: 17/10/2016 08h42
Lucas Sobreira

Será realizada, amanhã (8), a 24ª Reunião Extraordinária da Câmara de Assistência Estudantil (CAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro é aberto à participação de discentes, docentes e técnicos administrativos e será realizado a partir das 8h30, na sala do Núcleo Temático 3 (NT 3), no Campus Petrolina Centro. 

Na pauta da reunião, consta a discussão sobre o orçamento 2017 destinado à Universidade por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), com a participação do pró-reitor de Gestão e Orçamento, Antônio Pires Crisóstomo. Será discutida, entre outras questões, a contrapartida da Univasf em relação à verba destinada à instituição pelo Pnaes. 

Além disso, o diretor dos Restaurantes Universitários, Transporte Estudantil, Bolsas e Auxílios da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), Marcelo Mousinho, irá apresentar um novo estudo de logística de rota em relação ao Transporte Estudantil Intercampi em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). 

Também será apresentado e discutido um novo modelo de gestão administrativa dos Restaurantes Universitários (RUs), com a presença do Coordenador dos RUs da Univasf, Neldson Monte. “Neldson visitou restaurantes de outras universidades federais do Nordeste e irá relatar como funciona a gestão nessas instituições e como esses modelos podem contribuir para a gestão dos RUs da Univasf”, informa a pró-reitora de Assistência Estudantil, Márcia Medeiros. 

CAE - Criada em 2012 pelo Conselho Universitário (Conuni), a Câmara de Assistência Estudantil (CAE) da Univasf funciona como uma instância colegiada e deliberativa, composta por representantes dos discentes, docentes, técnicos administrativos de todos os campi e por membros da Proae, que se reúnem mensalmente. Sua principal atribuição é exercer o controle democrático sobre a gestão da Política de Assistência Estudantil da Univasf.