Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião do programa Univasf em Ação será realizada no Campus Serra da Capivara na segunda-feira (9)

publicado: 06/10/2017 17h21 última modificação: 10/10/2017 11h11
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Juciane Aleixo Reunião do Univasf em Ação realizada no Campus Ciências Agrárias

Reunião do Univasf em Ação realizada no Campus Ciências Agrárias

A segunda reunião do programa Univasf em Ação será realizada no Campus Serra da Capivara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em São Raimundo Nonato (PI), nesta segunda-feira (9). O encontro visa apresentar a toda a comunidade acadêmica as ações que vêm sendo executadas a partir das propostas que constam no eixo "Meu Campus", do Programa de Gestão Fortalecendo Ações Plurais e Democráticas. A reunião acontecerá no auditório do campus, a partir das 15h. Estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação estão convidados a participar.

O encontro terá a participação do reitor Julianeli Tolentino de Lima; do pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira; do assessor de Projetos Institucionais, Leonardo Cavalcanti; do secretário de Tecnologia da Informação, Jonildo Cordeiro; e da secretária de Registro e Controle Acadêmico, Yariadner Costa Brito; e do diretor de Obras da Prefeitura Universitária, João Carlos Nascimento. Também será uma oportunidade para que a comunidade acadêmica apresente sugestões e discuta ações que possam ser implementadas para a melhoria das atividades no campus.

Reunião no CCA - A primeira reunião do Univasf em Ação aconteceu na segunda-feira (2), no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE). O encontro teve início com a apresentação das ações executadas pela Assessoria de Infraestrutura (Infra) no campus. O arquiteto Fernando Kursancew falou sobre a colocação de mesas e bancos em pré-moldados de concreto nas áreas de convivência ao ar livre e de bancos de madeira, nas áreas cobertas do campus, e as intervenções já realizadas na Residência Estudantil.

Ele também abordou o projeto arquitetônico da obra de acesso viário ao CCA na Rodovia BR-407, que já foi apresentado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e foi aprovado, aguardando a formalização do convênio que possibilitará a execução do serviço. A obra está orçada em R$ 2,2 milhões. O reitor Julianeli Tolentino informou que tentará a captação de recursos junto à bancada parlamentar pernambucana para a realização deste projeto.

O prefeito Universitário, José Edilson dos Santos Júnior, ressaltou a realização das obras da subestação de energia elétrica do Hospital Veterinário Universitário (HVU). “Essa obra vai beneficiar todo o campus, porque estamos trocando os equipamentos que irão contribuir para reduzir os danos com as quedas de energia”, destacou.

O pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, destacou a oferta da bolsa Auxílio Creche, ofertada pela primeira vez este semestre e que deverá ser mantida para o próximo semestre. Também informou que a Câmara de Assistência Estudantil (CAE) está elaborando um estudo sobre a gestão própria dos Restaurantes Universitários. Os resultados serão apresentados em breve.

Após a reunião, o reitor e a equipe de gestores, formada ainda pela chefe de Gabinete, Edilene Bezerra; pela pró-reitora de Ensino, Monica Tomé; e pelo diretor de Obras da prefeitura Universitária, João Carlos Nascimento, visitaram o prédio das pós-graduações, que está passando por uma reforma, desde meados de agosto. O prédio irá sediar as atividades dos três programas de pós-graduação que funcionam no CCA e terá salas de aula, de informática, auditório e estrutura administrativa. A passagem da equipe administrativa pelo CCA foi encerrada com visitas ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e ao Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema).

Até o final deste ano, haverá reuniões do programa Univasf em Ação em todos os campi da Universidade. O cronograma completo dos próximos encontros está disponível abaixo.

Cronograma do programa Univasf em Ação:

Campus Serra da Capivara – 9 de outubro

Campus Senhor do Bonfim – 23 de outubro