Notícias
Reuniões do programa Univasf em Ação acontecerão nos campi Sede e Paulo Afonso esta semana
Duas reuniões do programa Univasf em Ação serão realizadas esta semana. A primeira será na quinta-feira (23), no Campus Sede, em Petrolina; e a segunda será na sexta-feira (24), no Campus Paulo Afonso. Os encontros visam apresentar à comunidade acadêmica as ações que vêm sendo executadas a partir das propostas que constam no eixo "Meu Campus", do Programa de Gestão Fortalecendo Ações Plurais e Democráticas. A reunião do Campus Sede acontecerá na sala 9, do bloco de salas de aula, a partir das 9h; e a do Campus Paulo Afonso será no auditório 1 do bloco acadêmico 2, a partir das 10h30. Os encontros terão a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e são abertos à participação de estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação.
Campus Juazeiro – Na reunião do Univasf em Ação, realizada no Campus Juazeiro, no dia 6 de novembro, estiveram presentes o vice-reitor Telio Nobre Leite; a pró-reitora de Ensino, Monica Tomé; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Cezar Silva; o assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta; e o secretário de Tecnologia da Informação, Jonildo Cordeiro.
Na ocasião, o assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta, apresentou a proposta para a urbanização do campus, em fase final de elaboração, e outras ações e projetos sob a responsabilidade do setor, a exemplo das adaptações no Almoxarifado Geral, no NIT e nas Empresas Juniores, no tratamento de fachadas no PEMD, e na ampliação do Laboratório de Armazenagem de Produtos Agrícolas.
O assessor também falou sobre os projetos prioritários para o campus e o seu status de desenvolvimento, como a Residência Universitária e a biblioteca, além do Depósito de Reagentes. “Apesar de estar sendo projetado para o Campus Sede, o depósito resolverá definitivamente o armazenamento que hoje acontece em condições não-ideais no Almoxarifado Geral, em Juazeiro”, ressaltou.
No âmbito das intervenções externas, foram apresentados projetos como o de relocação da Estação Meteorológica, que virá do Espaço Plural para o Campus Juazeiro e o projeto de comunicação visual para identificação das edificações dos campi. Também foi ressaltada a ação já finalizada do quiosque-usina solar, instalado em parceria com o Grupo Neoenergia e integra projeto de efetivação de novas áreas de convivências para os discentes no campus.
O secretário de Tecnologia da Informação, Jonildo Cordeiro, falou sobre a perspectiva de ampliação do link que atende a Rede Metropolitana de Ensino e Pesquisa do Vale do São Francisco, gerenciada pela Univasf, da qual fazem parte os campi localizados em Petrolina e Juazeiro. Ele também apresentou a expansão da rede sem fio, que era composta por 24 pontos de acesso no campus e que até final deste ano terá 68 pontos no total. Cordeiro ressaltou ainda os serviços de Tecnologia da Informação à disposição dos servidores, tais como salas para webconferência e máquina virtual.
Além de Juazeiro, os encontros do programa Univasf em Ação já foram realizados nos Campi Ciências Agrárias, Senhor do Bonfim e Serra da Capivara.