Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista de Educação da Univasf lança chamada para e-book sobre histórias de vida de egressos

publicado: 08/11/2022 12h37 última modificação: 08/11/2022 12h37
Júlia Mendes

As transformações e as novas perspectivas proporcionadas pela educação às vidas das pessoas impulsionaram a Revista de Educação (Revasf) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a produzir o e-book “Histórias de vida de egressos da Univasf”. Para compor o e-book, a revista está aceitando escritos produzidos por egressos da Universidade que contem sobre suas experiências universitárias, para que possam auxiliar e inspirar outros discentes no futuro. Os egressos que desejarem participar podem enviar seus textos até o dia 27 de dezembro.

As histórias devem ser encaminhadas para o e-mail revasf.univasf@gmail.com. As orientações sobre a escrita, estrutura e formatação do texto podem ser encontradas no site da revista. O editor da Revasf, professor Marcelo Ribeiro, do Colegiado de Psicologia, conta que o intuito do e-book é que as histórias de vida desses egressos ajudem a sanar questões referentes à existência dos estudantes. “O projeto é um modo de dar visibilidade acerca da importância da universidade pública. Algumas pessoas podem desconhecer sua relevância e poder de transformação, e, com essas histórias, buscaremos ressaltar esses pontos”, enfatiza.

Para Ribeiro, é importante ter o registro do testemunho dos egressos da Univasf. “É uma forma da Universidade se reconectar com os seus antigos estudantes e, com isso, criar uma espécie de corrente, para que os egressos possam dizer para os futuros estudantes, e para a sociedade em geral, o quão foi importante a existência de uma universidade pública, gratuita e de qualidade em suas vidas”, diz o docente.

A Revasf tem como objetivo principal divulgar pesquisas e estudos vinculados ao campo da educação, em perspectiva interdisciplinar. O periódico quadrimestral publica artigos inéditos oriundos de pesquisas científicas, revisões sistemáticas, estudos teóricos e relatos de experiência, além de entrevistas e resenhas de livros. Para ter acesso a todas as edições já publicadas e demais informações sobre a Revasf, basta acessar o site do periódico.

registrado em: , , ,