Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista de Educação do Vale do São Francisco lança nova edição regular e dossiê temático sobre comunicação e saúde

publicado: 01/06/2020 15h43 última modificação: 01/06/2020 15h43
Layla Shasta

A Revista de Educação do Vale do São Francisco (Revasf), periódico científico organizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), lançou uma nova edição. A publicação é o 21º número do décimo volume da revista e apresenta, além da edição regular, o dossiê̂ “Ensino da Comunicação em Saúde”, coordenado pelas professoras Fernanda Novaes, do Colegiado de Medicina da Univasf, Campus Paulo Afonso (BA), e Suely Grosseman, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao todo, são 21 trabalhos publicados, sendo nove artigos e três relatos de experiência sobre temas do campo da educação, vinculados ao fluxo contínuo de publicações da revista, e nove manuscritos associados ao dossiê.

Além do lançamento da edição inédita, a novidade da Revasf é a criação de um aplicativo para celular, chamado “RevasAPP”, desenvolvido pelo estagiário do periódico e estudante de Engenharia da Computação da Univasf Luís Gustavo de Oliveira. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e, com ele, a comunidade pode acessar todo o conteúdo do periódico, gratuitamente, em seus telefones móveis. As edições também estão disponíveis no portal da Revasf na web.

O dossiê “Ensino da Comunicação em Saúde” promove um debate sobre a formação e a prática dos profissionais de saúde, discutindo sobre a qualidade das relações e diálogos entre todos os envolvidos no cuidado e no ensino em saúde. Enquanto isso, os artigos referentes à publicação regular abordam temas como as metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem, educação a distância e o trabalho da Abordagem Temática na educação de jovens e adultos.

"Nesta edição, nós agregamos professores, educares e estudantes de diversas partes do Brasil. Isto é algo muito positivo para a instituição, porque promove visibilidade e faz com que a universidade cumpra o seu papel de popularização do conhecimento", afirma o editor-chefe da Revasf e professor do Colegiado de Psicologia da Univasf, Marcelo Ribeiro.

A Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco é o primeiro periódico científico da Univasf e possui dez anos de atividades. A publicação é de periodicidade quadrimestral e tem o objetivo de divulgar pesquisas e estudos vinculados ao campo da educação, em perspectiva interdisciplinar. São divulgados na Revasf artigos inéditos oriundos de pesquisas científicas, revisões sistemáticas, estudos teóricos e relatos de experiências, além de entrevistas e resenhas de livros. Mais informaçõ

registrado em: , ,