Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Roda de conversa sobre “Pandemia e Pessoa com Deficiência: a quem chega a informação?” acontece hoje (21)

publicado: 21/12/2020 15h37 última modificação: 21/12/2020 15h37
Renata Freitas

A Liga Acadêmica de Práticas Socais Inclusivas (Lapsi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará hoje (21) uma roda de conversa sobre “Pandemia e Pessoa com Deficiência: a quem chega a informação?”. O evento será realizado a partir das 18h30 pelo canal Lapsi Univasf no YouTube e contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A roda de conversa é aberta a todos os públicos que se interessem pelo assunto.

As inscrições são feitas por meio de formulário online. Haverá emissão de certificado. Para debater o assunto, a roda de conversa terá a participação de Sueli Ramalho, atriz, escritora, professora de línguas e intérprete brasileira, fluente em 32 línguas de sinais; e do revisor de texto braile da Univasf, Milton Carvalho, publicitário e áudio-descritor. Ambos são pessoas com deficiência: Sueli é surda e Carvalho é cego.

A presidente da Lapsi, a estudante de Psicologia Luana Paula Alves dos Santos, diz que o evento terá início com uma breve apresentação da Liga Acadêmica, do assunto a ser tratado e dos debatedores. Em seguida, cada convidado fará sua apresentação e, ao final, haverá oportunidade para os participantes fazerem perguntas.

Vinculada ao Colegiado de Psicologia, aLiga Acadêmica de Práticas Socais Inclusivas (Lapsi) é coordenada pela professora Karla Daniele Maciel Luz. A realização da roda de conversa conta com o apoio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf.