Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) da Univasf realiza 8ª Jornada Científica

Notícias

Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) da Univasf realiza 8ª Jornada Científica

publicado: 13/01/2023 10h41 última modificação: 13/01/2023 10h41
Júlia Mendes

Para contribuir com o crescimento acadêmico dos estudantes, o Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará a 8ª Jornada Científica. O evento acontecerá no dia 20 de janeiro, das 13h às 18h, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o preenchimento das 50 vagas disponíveis.   

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line, disponível no Instagram do evento. Cada inscrito deverá levar no dia e local do evento 1 kg de sementes para alimentar pássaros, que será doado para o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de Petrolina. A programação da jornada será voltada para a temática central do evento: a construção do texto científico. No total, serão cinco palestras, sendo elas, “Normas da ABNT”, “Revisão de literatura: plataforma de busca e bases de dados”, “Como fazer um relato de experiência?”, “Como fazer citações e estruturar referências?” e “Como elaborar um resumo científico?”.  

A estudante do PPGCSB Tamara Saraiva de Assis faz parte da organização do evento, que conta com a coordenação do professor Marcelo Domingues de Faria. Ela ressalta que aprender a construir um texto científico é de grande relevância para os pesquisadores de todas as áreas, visto que a redação científica é a precursora da boa repercussão dos trabalhos, seja no âmbito nacional ou internacional. “Nós defendemos a importância de aprender a redigir bons textos científicos, uma vez que a publicação de trabalhos permite que a comunidade científica tenha acesso fácil ao que foi desenvolvido”, destaca.  

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar o Instagram da Jornada.

registrado em: , ,