Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sead em Formação debaterá desafios da EAD para 2020

Sead em Formação debaterá desafios da EAD para 2020

publicado: 04/06/2020 16h22 última modificação: 04/06/2020 16h22
Gersica Brito

A fim de proporcionar momentos de formação continuada para os atores da Educação a Distância (EAD), a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá a 5ª edição do Sead em Formação. Este ano, o evento será um Ciclo de Palestras Online, com a temática “Desafios da EAD para o ano de 2020”. As palestras serão direcionadas para professores, tutores, coordenadores, discentes e demais profissionais da EaD. O evento acontecerá de 17 a 19 de junho pelo canal da Sead no YouTube, com apoio da TV Caatinga.

Os interessados devem se inscrever através do formulário até o dia do evento. As palestras que compõem o ciclo abordarão os seguintes temas: “O protagonismo social da universidade e as estratégias de consolidação da EAD”; “Autorregulação da aprendizagem”; “Como organizar seu tempo de estudo?”; “O papel do coordenador na organização, planejamento e acompanhamento das ações e atividades do curso a distância”; “O desafio do tutor online em tempo de pandemia”; “Os novos horizontes profissionais para o educador na atualidade”.

Além disso, no primeiro dia, a programação contará com um minicurso sobre “Avaliação e planilha de notas no ensino a distância”. A carga horária por palestra é de duas horas e no total de 14 horas. Os participantes terão direito ao certificado, que pode ser por palestra ou de todo o evento. A programação detalhada está disponível neste link.

O objetivo do evento é promover discussões sobre o contexto atual da educação a distância e proporcionar uma reflexão sobre os temas e desafios contemporâneos encontrados pelos profissionais da educação. A pedagoga da SEaD, Abimailde Maria Cavalcante Fonseca Ribeiro, ressalta que o Ciclo de Palestras abordará diversos temas importantes sobre a EaD na atualidade, e assim será uma oportunidade para aqueles que desejam conhecer mais sobre a temática.

registrado em: , ,