Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf realiza, nesta terça-feira (14), eleições para coordenações dos cursos de graduação

publicado: 13/04/2020 17h10 última modificação: 13/04/2020 17h10
Renata Freitas

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta terça-feira (14), eleições diretas para coordenadoria dos cursos de graduação. Serão escolhidos neste processo eleitoral os coordenadores de cinco cursos ofertados pela SEaD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Poderão votar nesta eleição discentes, professores e tutores vinculados aos cursos.

As listas de votantes estão disponíveis na página de editais, no site da Sead, e no Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) da Univasf. A eleição ocorrerá das 8h às 23h50, por meio da Sala de Votação para Coordenadoria, localizada no semestre 2020.1, na Nova Plataforma EAD da SEaD, no curso ao qual o votante esteja vinculado. Para acessar o sistema, os votantes precisarão do login e senha já utilizados nas atividades da SEaD.

Também estão disponíveis nesses ambientes, e abaixo, a relação de candidatos à coordenação de cada curso. Haverá um ambiente na Plataforma EAD para que os candidatos possam se apresentar aos eleitores e falar sobre suas propostas para condução da coordenação do curso.

Esta é a primeira vez que a escolha dos coordenadores dos cursos ofertados na modalidade a distância acontece por meio de eleição direta. O processo eleitoral é regulamentado pelo Edital Nº 07/2020, disponível no Sistema PS e na página da Sead. O resultado preliminar será divulgado até o dia 16 de abril e o resultado final até 20 de abril de 2020.

O secretário de Educação a Distância, Ricardo Duarte, frisa que a eleição direta para os coordenadores dos cursos ofertados na modalidade a distância representa uma grande oportunidade tanto para estudantes quanto para professores e tutores, que poderão exercer o seu direito de voto. “É uma oportunidade de exercitar, de exercer a democracia e a participação. E o voto dado gera também um compromisso com o coordenador eleito de buscar a melhoria contínua dos nossos cursos. Portanto, a participação de todos na escolha do seu coordenador é muito importante”, ressalta.

Cursos e candidatos inscritos:

Bacharelado em Administração Pública

Prof. Alan Francisco Carvalho Pereira