Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf realiza seleção para tutor presencial

publicado: 06/01/2020 15h51 última modificação: 06/01/2020 16h25
Layla Shasta

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza seleção de tutor presencial para os cursos vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São ofertadas 18 vagas para atender às demandas dos seguintes cursos: licenciaturas em Ciência da Computação, Pedagogia, Ciências Biológicas e Educação Física; bacharelado em Administração Pública; e especialização em Ensino de Matemática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro.

As inscrições devem ser realizadas através do Sistema de Processos Seletivos (PS). No ato de inscrição é necessário anexar, em formato PDF, a documentação exigida no Edital Nº 14/2019. Para participar da seleção, o candidato deve possuir a formação exigida para o curso pelo qual optar se inscrever, experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior e vinculação com o serviço público.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: avaliação da carta de intenções e análise curricular, com base nos documentos anexados no ato da inscrição. A análise das cartas será feita por, no mínimo, dois avaliadores integrantes da banca examinadora. O resultado preliminar da seleção será divulgado no Sistema PS e na página da SEaD até o dia 14 de fevereiro.

O tutor selecionado deverá cumprir jornada de 20 horas semanais, no polo de apoio presencial para o qual for destinado, e irá receber uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00, ofertada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As atividades do tutor-bolsista ocorrerão de acordo com o cronograma estabelecido pela SEaD. A homologação do resultado final será publicada até o dia 18 de fevereiro no portal da Secretaria.

Cronograma:

Período de inscrição – até 5 de fevereiro