Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) oferta 10 vagas para Univasf

publicado: 24/10/2023 10h14 última modificação: 24/10/2023 10h15

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso 2023, com a oferta de vagas para diversas instituições de ensino associadas ao programa. Nesta seleção, há 10 vagas disponíveis para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Podem participar professores em exercício em componente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, efetivos ou temporários, da rede pública da educação básica, licenciados portadores de diploma de curso superior. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 17 de novembro.

Para realizar a inscrição é necessário preencher um formulário eletrônico, anexar a documentação solicitada, em formato PDF, e pagar uma taxa no valor de R$ 100,00. A relação dos documentos necessários para se inscrever está disponível no Edital Nº 4/2023. As informações fornecidas pelo candidato são de sua inteira responsabilidade e não poderão ser alteradas ou complementadas, em nenhuma hipótese ou a qualquer título, após a inscrição.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é avaliação da carta de intenções, que tem peso equivalente a 40% do resultado final do exame. A segunda é a defesa da carta de intenções, que será realizada virtualmente, por meio de vídeo-chamada com duração máxima de 30 minutos. Esta etapa representa 60% do resultado final.

O curso tem duração de 24 meses e sua área de concentração é Ensino de Sociologia. As linhas de pesquisa do ProfSocio são: Educação, Escola e Sociedade; Juventude e Questões Contemporâneas; e Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares. Mais informações sobre o mestrado estão disponíveis no site.