Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção simplificada para professor substituto da Univasf está com inscrições abertas até 19 de fevereiro

publicado: 09/02/2024 11h52 última modificação: 09/02/2024 15h24

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou ontem (8) edital de processo de seleção pública simplificada para professor substituto, que será realizado na modalidade remota. A seleção visa à formação de cadastro reserva para 18 áreas do conhecimento de diversos cursos de graduação ofertados nos campi situados em Petrolina, Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até as 18h do dia 19 de fevereiro.

Os interessados devem se inscrever pelo site de Concursos da Univasf, onde está disponível o Edital Nº 1/2024, que regula o processo seletivo. O valor da inscrição varia de R$ 45,00 a R$ 80,00. A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser feita até as 14h do dia 10 de fevereiro. A remuneração varia de acordo com a formação exigida para cada área de conhecimento. O quadro completo com os valores está disponível no edital.

A seleção será composta por duas etapas: prova didática e exame de títulos. O sorteio do ponto da prova didática será realizado no dia 7 de março e o sorteio da ordem de apresentação e a prova didática serão realizados a partir de 8 de março. A plataforma de realização remota do processo seletivo, a data e o horário da prova serão divulgados posteriormente no site de Concursos da Univasf. Conforme o edital, os candidatos que concorrerem na reserva de vagas para pessoas negras passarão pelo procedimento de heteroidentificação, a ser realizado pela Comissão Institucional de Heteroidentificação da Univasf.

Mais informações sobre a seleção simplificada estão disponíveis no Edital Nº 1/2024 e no cronograma, que se encontram no site de Concursos da Univasf.

Áreas de Conhecimento:

Antropologia

Biologia Geral, Biologia Celular, Genética, Biologia Evolutiva, Embriologia, Histologia, Biodiversidade, Biologia Animal, Biologia Vegetal e Ecologia

Ciências Agrárias; Engenharias

Ciências Sociais e/ou Educação ou áreas afins

Educação Física Escolar e Políticas Públicas

Enfermagem em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Engenharia de Produção

Engenharia de Química

Estradas e Transportes

Farmacologia Veterinária e Toxicologia Veterinária

Instrumentação Industrial