Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Universitária de Artes (SUA) 2018 terá início hoje (29) no Campus Juazeiro da Univasf

Notícias

Semana Universitária de Artes (SUA) 2018 terá início hoje (29) no Campus Juazeiro da Univasf

publicado: 29/10/2018 11h47 última modificação: 29/10/2018 11h50
Jaislane Ribeiro
O tema central da SUA 2018 é tema central ‘Corpo e Conexões Afetivas’.

O tema central da SUA 2018 é tema central ‘Corpo e Conexões Afetivas’.

Estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizarão, de hoje (29) a sábado (3), a VI edição da Semana Universitária de Artes (SUA), que terá como tema central ‘Corpo e Conexões Afetivas’. A programação do evento contará com mesas redondas, vernissage e oficinas de artes gratuitas para a comunidade. As atividades do SUA irão acontecer no Campus Juazeiro.

O SUA 2018, realizado pelo Diretório Acadêmico de Artes Visuais, tem como objetivo promover através da arte a interação entre os estudantes do curso de Artes Visuais e a comunidade. A programação iniciará com uma vernissage, contendo peças inéditas como fotografias, desenhos, cerâmicas, pinturas e peças direcionadas ao tema do SUA. As obras expostas foram produzidas pelos estudantes do curso. A exposição é gratuita e acontecerá hoje (29), das 19h às 22h, no bloco de Artes, do Campus Juazeiro.

A programação também contará com mesas redondas que vão dialogar com o tema “Conexões Afetivas”, a exemplo de ‘Corpo e conexões afetivas’, que ocorrerá no dia 1º de novembro, às 19h30, no bloco de Artes. A mesa contará com a participação de Violeta Pavão Pampuri Mendes, Pók Ribeiro e Juliano Varela.

A estudante do sexto período de Artes Visuais da Univasf e uma das organizadoras do evento Rogéria Saraiva destaca que discutir esse tema com a comunidade será um momento enriquecedor. “A conexão afetiva é feita de várias formas. As pessoas associam o afeto somente ao carinho, mas o afeto tem outras vertentes. O SUA também proporcionará momentos práticos do curso, estamos nos formando para atuar como arte educadores, temos o intuito de interagir com o público, incentivando o lado artístico deles”, pontua.