Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário on-line “Políticas Públicas para uma Caatinga Sustentável” será realizado nesta sexta-feira (28)

Notícias

Seminário on-line “Políticas Públicas para uma Caatinga Sustentável” será realizado nesta sexta-feira (28)

publicado: 25/04/2023 11h51 última modificação: 25/04/2023 11h51

Em alusão ao Dia da Caatinga, o Projeto Rural Sustentável Caatinga (PRS Caatinga) e a Reserva da Biosfera da Caatinga, com o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promovem nesta sexta-feira (28) o seminário on-line “Políticas Públicas para uma Caatinga Sustentável”. A abertura do evento terá a participação da ministra de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, e da secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Renata Bueno Miranda. O seminário, que começa a partir das 10h, terá transmissão pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

A programação contará com três mesas redondas que irão debater as políticas públicas e agendas programáticas necessárias para o desenvolvimento sustentável da Caatinga, levando em consideração as mudanças climáticas, a conservação da biodiversidade, o combate à desertificação e a necessidade de promover a segurança alimentar, hídrica e energética do semiárido. Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira, professora do mestrado em Extensão Rural e do doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial da Univasf, participará da mesa “Ações para a Agricultura de Baixo Carbono na Caatinga”.

No final, uma carta com recomendações para a Administração Pública Federal será apresentada. O documento será enviado para o Ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ministério da Agricultura e Pecuária e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

registrado em: , ,