Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senhor do Bonfim será homenageada hoje (7) com Concerto da Amizade

Senhor do Bonfim será homenageada hoje (7) com Concerto da Amizade

publicado: 07/06/2017 11h18 última modificação: 07/06/2017 11h18
Mônica Santos
Concerto será realizado na Catedral de Senhor do Bonfim

Acontece hoje (7), em Senhor do Bonfim (BA), o Concerto da Amizade, realizado pela Orquestra do Sertão com participação do Coro Vozes do Sertão. O evento é promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e será uma homenagem à cidade, que comemorou 132 anos no dia 28 de maio. A apresentação será realizada na Catedral, a partir das 20h, e é aberta a toda a comunidade.

O Concerto da Amizade terá a presença do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima; da pró-reitora de Extensão, Lucia Marisy; da superintendente de Gestão de Pessoas, Maria Auxiliadora Tavares da Paixão; e da chefe de Gabinete, Edilene Bezerra. A apresentação terá um repertório variado, composto por músicas clássicas e populares escritas para coro e orquestra e duração aproximada de uma hora. O concerto conta com o apoio da Diocese e da Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim.

A Orquestra do Sertão, regida pelo maestro Ozenir Luciano, e o Coro Vozes do Sertão, liderado pelo maestro Alan Barbosa, são formados por alunos e servidores da Univasf e do IF Sertão-PE e também por músicos da comunidade externa. Esta será a primeira de uma série de apresentações musicais itinerantes do projeto Concertos da Amizade, cujo objetivo é proporcionar a formação de plateia, além da circulação e divulgação de músicas de concerto.

Nos próximos meses, o concerto será apresentado nas cidades de Juazeiro e Paulo Afonso, na Bahia; Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, em Pernambuco; e São Raimundo Nonato, no Piauí. As datas e locais das apresentações serão divulgadas posteriormente.