Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SES-PE realiza seleção com vagas para Programas de Residência da Univasf

SES-PE realiza seleção com vagas para Programas de Residência da Univasf

publicado: 06/10/2022 12h13 última modificação: 06/10/2022 12h13
Júlia Mendes

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) está com inscrições abertas para os Programas de Residência em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional ou Multiprofissional) para as turmas de 2023. Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram disponibilizadas quatro vagas para Enfermagem em Urgência e Emergência e 11 vagas para os Programas de Residência Multiprofissional em Intensivismo e em Saúde Mental, distribuídas entre as áreas de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever pelo site UPENet e pagar uma taxa no valor de R$ 290,00. Podem se candidatar estudantes que comprovem a conclusão do curso de graduação, exigido pelo programa ao qual pretende concorrer, até a data da matrícula na SES-PE, ou graduados que atendam aos pré-requisitos específicos do edital, que pode ser encontrado neste link. Além da inscrição on-line, o candidato deverá encaminhar via Correios, com aviso de recebimento, para a Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Conupe-IAUPE), os seguintes documentos: Identidade, CPF e currículo com documentação comprobatória. O endereço de envio pode ser encontrado no edital.

A seleção será feita através de prova escrita e análise do currículo. As provas serão realizadas em 27 de novembro e 4 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados no site. O resultado final será divulgado até o dia 19 de janeiro de 2023. A matrícula está prevista para a partir de 20 de janeiro de 2023 e o início das residências será em 1º de março de 2023. O cronograma completo consta no edital. Dúvidas em relação ao processo seletivo poderão ser esclarecidas através do e-mail iaupe.residenciamulti2023@gmail.com.