Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf arrecada 200 quilos de alimentos durante Campanha do Perdão

publicado: 27/12/2022 12h15 última modificação: 27/12/2022 12h15
Renata Freitas

Duzentos quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) durante a Campanha do Perdão da Biblioteca 2022. A ação foi realizada de 27 de outubro a 9 de dezembro com o objetivo de incentivar a devolução de livros em atraso, possibilitando a regularização das pendências junto ao Sibi, e ao mesmo tempo contribuir com entidades que atuam junto às populações vulneráveis nos diversos municípios onde a Universidade possui seus campi.

A Campanha do Perdão foi lançada durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2022, que aconteceu em outubro, como parte de sua programação. A diretora do Sibi, Ana Paula Lopes, considera que a adesão da comunidade acadêmica à iniciativa foi boa. “Além dos mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadamos produtos de higiene pessoal que beneficiaram muitas pessoas assistidas por várias entidades sociais. Isso nos deixa com um sentimento de grande satisfação”, afirma.

As doações foram encaminhadas para instituições assistenciais, destinadas a discentes e a famílias em situação de vulnerabilidade, ou encaminhadas para campanhas promovidas nos municípios onde estão localizados os campi da Universidade, conforme abaixo.

• Bibliotecas dos Campi Sede e Ciências Agrárias: Casa do Idoso Cantinho do Aconchego
  • Biblioteca do Campus Juazeiro: Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima
  • Biblioteca do Campus Serra da Capivara: discentes em vulnerabilidade social do campus, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae)
  • Biblioteca do Campus Senhor do Bonfim: Lar dos Idosos Fabiano de Cristo