Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sisu 2023 e ingresso em cursos de graduação da Univasf são tema de evento para estudantes

publicado: 26/10/2022 08h43 última modificação: 26/10/2022 08h43
Júlia Mendes

O card tem fundo azul marinho esfumado. No cabeçalho, em fonte amarela, há o título “I Colóquio Univasf em Foco: O Sisu e seus desdobramentos para ingresso nos cursos de graduação da Univasf”. Abaixo do título, no canto esquerdo, em amarelo, há os dizeres “Sisu 2023” e no canto direito está localizado um QR Code. Abaixo da frase “Sisu 2023”, há as informações em fonte de cor branca, “de 7 a 10 de novembro”, seguido por “público alvo: candidatos ao sisu 2023”. Logo abaixo, está gravado em um retângulo amarelo a palavra “gratuito”. Seguindo essa informação, em fonte branca, há a frase “Acesse informações através do QR Code”. No rodapé estão as logos da SRCA, Proen e Univasf, que está sobre um retângulo amarelo. Para disseminar informações sobre os cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) irá realizar o I Colóquio Univasf em Foco. Com o tema “O Sisu e seus desdobramentos para ingresso nos cursos de graduação da Univasf”, o evento acontecerá no período de 7 a 10 de novembro, em alguns campi da Universidade. O I Colóquio Univasf em Foco é gratuito e direcionado especialmente a estudantes do ensino médio e pessoas interessadas em ingressar nos cursos presenciais ofertados pela Instituição.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para comissaogestora@univasf.edu.br confirmando a participação no colóquio. O primeiro será realizado no dia 7 de novembro, das 8h às 12h, no Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina. No dia seguinte (8), das 8h às 12h, as atividades acontecerão no Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro. Em 9 de novembro, o evento será realizado no auditório do Campus Senhor do Bonfim, das 14h às 18h. No último dia (10), o colóquio acontecerá no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, das 14h às 18h.

A programação do colóquio será composta por palestras que serão realizadas por representantes da Univasf. Além de esclarecer dúvidas sobre as modalidades de inscrição no Sisu, os palestrantes irão orientar acerca da documentação exigida na matrícula dos ingressantes nos cursos de graduação; detalhar os documentos oficiais que compõem o dossiê do estudante na Universidade; bem como esclarecer os procedimentos operacionais relativos à inscrição do Sisu e demais etapas para ingresso nos cursos de graduação.