Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Site com acervo do fotógrafo Euvaldo Macedo será lançado nesta segunda-feira (20) na Univasf

Notícias

Site com acervo do fotógrafo Euvaldo Macedo será lançado nesta segunda-feira (20) na Univasf

publicado: 16/08/2018 17h00 última modificação: 16/08/2018 17h00
Mônica Santos

O projeto de extensão Acervo Euvaldo Macedo Filho, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), lançará um site com o acervo do fotógrafo juazeirense Euvaldo Macedo Filho. O evento de lançamento acontecerá na próxima segunda-feira (20), às 18h, no Hall do Complexo de Artes Visuais, no Campus Juazeiro. O evento é aberto a toda a comunidade.

Durante um ano e meio, o acervo foi catalogado, higienizado, digitalizado e reacondicionado integralmente, criando, assim, um banco de dados digital disponível para pesquisadores, educadores e artistas. No evento de lançamento, serão apresentadas as ações do projeto, o conteúdo do site e haverá também uma roda de conversa com Odomaria Bandeira, proprietária do acervo.

Euvaldo Macedo Filho foi poeta, fotógrafo, cineasta, compositor e agitador cultural, nascido em 1952 e falecido em 1982, em Juazeiro (BA). Em uma rápida trajetória artística, de aproximadamente oito anos, o artista conseguiu inserir seu trabalho em importantes veículos de divulgação e legitimação da produção fotográfica, como exposições em espaços institucionais, em Juazeiro, Salvador e São Paulo, e publicação em revistas e catálogos nacionais e internacionais.