Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TV Caatinga realiza processo seletivo para estágio em Jornalismo

TV Caatinga realiza processo seletivo para estágio em Jornalismo

publicado: 26/09/2023 16h15 última modificação: 26/09/2023 16h30

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Web TV Caatinga, realiza processo seletivo para estágio em Jornalismo. A seleção se destina ao preenchimento de uma vaga e à formação de cadastro reserva. Podem participar da seleção estudantes de Jornalismo que estejam cursando do 3º ao 5º período em 2023.2. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de hoje (26) até o dia 10 de outubro.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para o endereço contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br, com os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição (Anexo I do Edital Nº 1/2023); comprovante de matrícula do semestre em vigência emitido e assinado pela Instituição de Ensino Superior (IES) do candidato; currículo atualizado e histórico escolar da graduação atualizado, emitido e assinado pela IES e, se possível, produção em rádio e/ou TV com a narração do candidato.

O processo seletivo irá englobar três etapas, sendo elas, análise curricular, entrevista individual e avaliação da gravação de uma notícia, no formato stand-up, produzida pelo candidato, sobre um tema a ser divulgado posteriormente, após a homologação da inscrição, conforme o cronograma. As instruções para produção da notícia constam no Edital Nº 1/2023.

As entrevistas e stand-ups serão realizados presencialmente nos dias 13 e 16 de outubro, e 17 a 20 de outubro, respectivamente, pela manhã, na TV Caatinga, localizada no prédio da Reitoria da Univasf, no Campus Sede, em Petrolina. Os inscritos irão receber, via e-mail, todas as orientações sobre as etapas. O resultado final da seleção será enviado para o e-mail dos participantes no dia 20 de novembro.

O estagiário selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$ 787,98 e auxílio para vale-transporte no valor diário de R$10,00 por dia trabalhado. O aprovado cumprirá jornada de 20 horas semanais, a partir de 2 de janeiro de 2024, devendo o horário de estágio ser compatível ao expediente da TV Caatinga e ao horário de curso de graduação do estudante. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br.

registrado em: ,