Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf 19 anos - Mensagem do Reitor Telio Nobre Leite

Univasf 19 anos - Mensagem do Reitor Telio Nobre Leite

publicado: 18/10/2023 08h25 última modificação: 18/10/2023 10h23

Hoje (18), estamos celebrando os 19 anos de atividades acadêmicas da Univasf, Instituição que foi fundada com uma visão ousada, unindo três estados no sertão nordestino, e com o compromisso inabalável com a educação superior de qualidade. A Univasf vem cumprindo de maneira exitosa sua missão institucional, formando estudantes desta e de outras regiões do País e do mundo, com muita qualidade, da graduação ao doutorado, trabalhando o ensino, a pesquisa e a extensão de maneira indissociável, contribuindo com a inovação, sendo referência em inclusão e prestando excelentes serviços à nossa população.

A Univasf é motivo de orgulho para todos nós, por seu papel fundamental no desenvolvimento da nossa região. Podemos olhar para trás e contemplar as realizações notáveis que a Instituição alcançou ao longo desses anos. Nossa Universidade tem desempenhado um papel vital na promoção da educação e da Ciência no sertão nordestino, região de riqueza cultural e diversidade, mas que enfrenta desafios únicos. Sabemos que a Ciência é a chave para o desenvolvimento sustentável. Ela nos permite entender e resolver os problemas que enfrentamos, desenvolver tecnologias inovadoras e melhorar a qualidade de vida das pessoas. E a atuação da Univasf tem contribuído para soluções em diversas áreas que afetam diretamente nossa comunidade.

Vislumbramos um futuro brilhante que se desdobra diante de nós e reafirmamos o compromisso com essa missão: continuar a investir na formação de nossos estudantes, no desenvolvimento de pesquisas de ponta e na aplicação do conhecimento para o benefício da sociedade. Começamos, a partir de agora, nosso trajeto na direção dos 20 anos de atuação acadêmica da Universidade. Um conjunto de atividades para celebrar essa marca tão significativa já está sendo planejado. Estamos nos empenhando para que a Univasf siga avançando cada vez mais.

Nesta data tão importante para a Instituição e toda sua região de abrangência, agradecemos a todos que contribuíram para tornar a Universidade Federal do Vale do São Francisco um pilar de excelência. E que continuemos a trabalhar juntos para um sertão mais próspero, com mais oportunidades para todos e cada vez mais igualitário!

registrado em: ,