Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre edital para ocupação de espaços expositivos da instituição

Univasf abre edital para ocupação de espaços expositivos da instituição

publicado: 11/02/2019 11h07 última modificação: 11/02/2019 11h07
Mayane Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abre edital para ocupação de espaços expositivos localizados nos campi da instituição, a partir desta segunda-feira (11). A seleção tem como objetivo principal promover as diversas produções artísticas e culturais com o intuito de ampliar o acesso aos espaços de circulação da Universidade priorizando o fomento ao conhecimento e às culturas locais. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de março.

As inscrições devem ser realizadas via e-mail para dacc.proex@univasf.edu.br, com o envio da ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada pelo proponente (Anexo 1 do Edital N˚ 1/2019) e o Dossiê - Projeto de exposição, que deverá apresentar a proposta, com imagens em alta resolução, daquilo que pretende expor. Podem participar da seleção membros de toda a comunidade acadêmica: discentes de graduação e pós-graduação dos cursos presenciais e a distância da Univasf, docentes, técnico-administrativos em educação (TAEs), estagiários e funcionários terceirizados da instituição.

De acordo com o diretor de Arte, Cultura e Ações Comunitárias, Edson Macalini, a proposta da ocupação dos espaços expositivos presentes na Univasf é de ampliar os lugares de troca, formação e ampliação do repertório estético e promoção das atividades desenvolvidas dentro e fora da instituição. “Nesse sentido, pretendemos construir coletivamente a característica e missão de cada ambiente expositivo, de acordo com as necessidades de cada campi”, afirma.

O edital está disponível no site da DACC. O resultado da seleção das propostas aprovadas será divulgado via e-mail para o endereço enviado no ato da inscrição e através das mídias digitais.

registrado em: , , ,