Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre inscrições para Processo Seletivo de Monitores Acadêmicos

Univasf abre inscrições para Processo Seletivo de Monitores Acadêmicos

publicado: 18/02/2020 13h56 última modificação: 18/02/2020 13h56
Layla Shasta

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para Monitoria Acadêmica do Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil (Prodescape). Os estudantes interessados poderão se candidatar a um dos 73 projetos disponíveis. Ao todo, há 45 bolsas de monitoria ofertadas, além de vagas para discentes voluntários. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de março, por meio do Sistema de Processos Seletivo (PS) da Univasf.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá escolher um projeto de interesse de acordo com a área de estudo e anexar, em formato PDF, a ficha de inscrição, disponível no Edital Nº 21/2019, e histórico escolar obtido a partir do SIG@. É possível acessar a lista com todos os projetos disponíveis por meio da Portaria Nº 03/2020, divulgada Proen da Univasf.

O processo seletivo se dará através de uma prova teórica e/ou prática. Os professores coordenadores dos projetos deverão divulgar datas, horários e locais onde acontecerão as etapas da seleção. As informações sobre formas de avaliação e conteúdo programático do processo seletivo de cada projeto estão anexadas no Sistema PS. O resultado final preliminar da seleção de monitores será divulgado pelos coordenadores no dia 12 de março, enquanto o resultado final, após homologação do Prodescape, responsável pelos projetos de monitoria, será publicado, através do Sistema de Processos Seletivos, no dia 16 de março.

A Monitoria deverá ser desenvolvida no Campus da Univasf onde a disciplina escolhida é ofertada e terá duração de 4 meses, com início previsto para 23 de março e térmico previsto em 22 de julho. O monitor, tanto remunerado, quanto voluntário, cumprirá 12 horas semanais em horário fixado pelo Coordenador. Para as vagas remuneradas, o valor da bolsa será de R$400,00. O objetivo do Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil é despertar em estudantes o interesse pela carreira docente, alinhada às atividades de ensino realizadas nos cursos de graduação.