Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil - Inter-IES

publicado: 08/03/2019 14h10 última modificação: 08/03/2019 14h10
Mônica Santos
O estudantes podem se inscrever até 21 de março.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Estudantil Inter-IES para o semestre 2019.1. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das seguintes instituições de ensino: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições vão de hoje (8) até 21 de março.

Os estudantes deverão fazer suas inscrições em suas próprias Instituições de Ensino Superior (IES), nos locais descritos no Edital N˚ 5/2019. É preciso entregar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: formulário de inscrição (Anexo Único), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência; histórico escolar; comprovante de matrícula no 2º semestre de 2018 ou 1º semestre de 2019 e as ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que o candidato pretende cursar na Univasf durante a mobilidade.

A seleção será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Univasf, no período de 2 a 8 de abril de 2019. O resultado final está previsto para sair dia 9 de abril e a matrícula será feita, de forma presencial na DPEG, localizada no Campus Sede, em Petrolina (PE), nos dias 11 de 12 de abril. O início das aulas está previsto para 22 de abril.

Os estudantes que desejam participar do Programa de Mobilidade Estudantil - InterIES devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação; não ter participado deste mesmo programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas; estar apto a iniciar as atividades de mobilidade no primeiro semestre letivo de 2019 da Univasf e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas previsto no regimento de sua IES de origem.