Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf dá início ao semestre letivo 2019.2

Univasf dá início ao semestre letivo 2019.2

publicado: 20/09/2019 14h11 última modificação: 20/09/2019 14h12
Gersica Brito

No Campus Sede, os calouros do curso de Psicologia foram recepcionados na Sala Azul.

O semestre letivo 2019.2 dos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) iniciou ontem (19). Diversos colegiados acadêmicos promoveram atividades de recepção para os ingressantes, com  momentos de integração entre professores e veteranos para apresentar a universidade e os cursos para os novos alunos.

No Campus Sede, em Petrolina (PE), as atividades voltaram com aulas para os veteranos e momentos de recepção para os calouros. Uma das ingressantes do curso de Farmácia, Jaynnara Silva demonstrou muita expectativa com o início dessa nova etapa. “Espero me apaixonar pelo curso”, disse. Ela sempre quis cursar uma área que envolvesse a disciplina de química e encontrou essa possibilidade na Farmácia, onde busca também um caminho para o seu futuro. “A recepção foi incrível, com professores e alunos muito receptivos”, comentou a estudante, que está iniciando sua primeira graduação.

Já o estudante Wednesdey Rodrigues, um dos calouros do curso de Psicologia, ressaltou a expectativa de estar em um curso promissor para o mercado de trabalho. O estudante se mudou da cidade de Garanhus (PE) para realizar sua formação acadêmica na Univasf, em Petrolina. Para ele, ansioso para esta nova fase, sempre foi um sonho ingressar em Psicologia.

Também os veteranos estão de volta às atividades letivas. Estudantes do 3º período do curso de Farmácia, Bruno Coelho e Lavine Silva, se disseram preocupados com as dificuldades para o bom funcionamento da universidade pública, mas afirmaram estar animados com o início das aulas e otimistas com o futuro da graduação.

No Campus Salgueiro (PE), a primeira turma de Ciência da Computação participou da programação de acolhimento, promovida pelo Colegiado do curso, na Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central  (Fachusc). O evento contou com a presença do vice-reitor Telio Nobre Leite; da pró-reitora de Ensino Monica Tomé, da secretária de Registro e Controle Acadêmico Yariadner Spinelli e do coordenador do curso, professor Jamilson Ramalho Dantas, além de docentes e estudantes do curso de Engenharia de Produção.

As atividades do semestre 2019.2 se estenderão até o dia 11 de fevereiro de 2020. Na página de calendários acadêmicos podem ser encontrados mais detalhes sobre este período letivo.

registrado em: