Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2023

Univasf divulga 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2023

publicado: 12/06/2023 17h36 última modificação: 12/06/2023 18h26

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou hoje (12) a 1ª Convocação da Chamada Pública On-line (CP on-line) do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 para os cursos da Instituição. Todos os candidatos convocados na Chamada Pública On-line (CP on-line) devem realizar a matrícula on-line no período de 13 a 20 de junho, através do Sistema Sase. A Univasf está chamando nesta 1ª Convocação um número até 15 vezes maior que a quantidade de vagas remanescentes de cada curso.

A matrícula on-line é realizada por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico disponível no Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), como estabelece a Portaria Nº 18/2023. Todos os convocados precisam preencher o Questionário e anexar documento de identificação oficial com foto e os documentos que comprovem os requisitos para concorrer às vagas reservadas (Grupos L1 a L14) e à Bonificação de Inclusão Regional. Os documentos comprobatórios devem estar em formato JPG ou JPEG, no tamanho de até 1Mb. O passo a passo para realizar o preenchimento do Sase está disposto em tutorial disponibilizado na Portaria Nº 18/2023.

Os candidatos que não realizarem a CP on-line serão excluídos da lista de espera da Univasf e perderão o direito de concorrer às vagas remanescentes. Também será excluído o candidato que não anexar no Sistema Sase os documentos exigidos e/ou não realizar o Questionário Socioeconômico, ou ainda, deixar de clicar em ‘Finalizar’ o procedimento.

Os candidatos que obtiverem a confirmação da pré-matrícula "On-Line" e forem classificados dentro do número de vagas disponíveis serão convocados, através de uma nova portaria a ser publicada posteriormente por meio do 1º Remanejamento, para realizar a matrícula presencial e apresentar toda a documentação, exigida no Edital Nº 1/2023, física original e cópias para autenticação, para a formação dossiê digital do estudante. Aqueles que não forem classificados dentro do número de vagas disponíveis comporão a lista de remanejáveis e poderão ser convocados para realizar a matrícula posteriormente, caso ocorra alguma desistência formal.

O cronograma completo da 1ª Convocação para CP on-line está disponível no Anexo I da Portaria Nº 18/2023. Todas as informações sobre o PS-ICG 2023 podem ser obtidas no Portal do Ingresso Discente.