Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga cronograma da Chamada Regular do Sisu 2023

Notícias

Univasf divulga cronograma da Chamada Regular do Sisu 2023

publicado: 21/03/2023 14h39 última modificação: 21/03/2023 14h39
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Comissão Gestora do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2023, divulgou hoje (21) a Portaria Nº 4/2023 com o cronograma das ações referentes à Chamada Regular do Sisu 2023. Os candidatos dos grupos L2, L6, L10 e L14 (exceto os indígenas) com matrícula on-line confirmada devem enviar o vídeo de autodeclaração étnico-racial a partir desta quarta-feira (22) até dia 31 de março. Os procedimentos para o envio do vídeo constam na Portaria Nº 18/2023.

Conforme o cronograma, os resultados parciais das heteroidentificações das autodeclarações étnico-raciais e da avaliação socioeconômica (grupos L1, L2, L9 e L10) estão previstos para ser divulgados a partir de 14 de abril, com prazo de dois dias para recursos. O resultado final será divulgado a partir de 26 de abril.

Em 3 de maio haverá a convocação para apresentação dos documentos físicos a partir do resultado final da matrícula on-line e resultado final da avaliação dos critérios da bonificação para os candidatos da Chamada Regular. A apresentação dos documentos físicos (Matrícula presencial) dos candidatos com matrícula on-line confirmada e deferimento da bonificação de inclusão regional (para os que optaram pelo bônus) na Chamada Regular ocorrerá no período de 15 a 19 de maio. A entrega presencial será agendada pela comissão e divulgada por meio de uma portaria da convocação específica. O resultado final da matrícula presencial, com a relação de candidatos que compareceram para apresentar a documentação física, será divulgado em 24 de maio.

Lista de Espera – A partir de 26 de maio, será divulgada a convocação para a 1º Chamada Pública On-Line, para a qual serão convocados os candidatos da Lista de Espera, conforme a existência de vagas remanescentes da Chamada Regular, para preencher o questionário no Sistema Sase. A Comissão Gestora ressalta que a Lista de Espera já divulgada pela Univasf contém os nomes de todos os candidatos que optaram por permanecer aguardando por uma vaga para os cursos da Instituição no Sisu 2023. O fato de constar na Lista de Espera não garante a convocação para a Chamada Pública, pois ela depende da disponibilidade de vagas não preenchidas na Chamada Regular.

O cronograma completo da Chamada Regular está disponível na Portaria Nº 4/2023. Os candidatos devem ficar atentos às próximas etapas do processo seletivo 2023. Todas as informações sobre o PS-ICG 2023 podem ser obtidas no Portal do Ingresso Discente 2023.