Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga edital de Programa de Mobilidade Acadêmica em convênio com a Andifes

publicado: 18/05/2023 12h21 última modificação: 18/05/2023 15h11
Nicole Muniz

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou edital do processo seletivo para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica. A seleção é destinada a estudantes de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) participantes do convênio da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes) interessados em cursar o semestre letivo 2023.1 da Univasf, que terá início em 4 de setembro.

As inscrições para a seleção poderão ser realizadas por e-mail, no período de 10 a 20 de junho, pela instituição de origem do candidato. A documentação exigida está listada no Edital Nº 9/2023. Podem participar os discentes regularmente matriculados e com vínculo ativo em um curso de graduação em uma das Ifes participantes do convênio. Entre os requisitos exigidos para participação no programa estão ter concluído no mínimo vinte por cento da carga horária exigida no curso de origem e possuir no máximo duas reprovações nos dois períodos letivos ativos que antecedem o pedido de mobilidade.

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica possui o objetivo de promover uma cooperação entre as Instituições Federais de Ensino Superior, por meio da participação de discentes em atividades curriculares junto às instituições conveniadas. As Ifes participantes do Programa de Mobilidade Acadêmica constam no site da Andifes.