Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga lista de selecionados na Chamada Regular do Sisu 2023 e convoca para matrícula a partir desta sexta-feira (3)

Notícias

Univasf divulga lista de selecionados na Chamada Regular do Sisu 2023 e convoca para matrícula a partir desta sexta-feira (3)

publicado: 01/03/2023 12h46 última modificação: 20/03/2023 08h44
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou hoje (1º) a relação de candidatos aprovados  na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 para as 1.610 vagas disponíveis nos 29 cursos de graduação presenciais. Todos os candidatos convocados nesta Chamada Regular deverão fazer a matrícula on-line no período de sexta (3) até terça-feira (7).

A matrícula será feita pelo Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase) da Univasf, por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico. Antes de realizar o procedimento todos os candidatos devem ler atentamente o Edital Nº 1/2023 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que regula o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Univasf (PS-ICG) 2023. Os documentos necessários para a matrícula constam no Edital Nº 1/2023 e na aba Orientações Gerais, no Portal do Ingresso Discente 2023. Um tutorial com orientações para acesso e preenchimento do Sase está disponível neste link.

Conforme a Portaria Nº 1/2023, no ato da matrícula é necessário anexar documento de identificação oficial com foto e os documentos que comprovem os requisitos para concorrer às vagas reservadas (Grupos L1 a L14) e à Bonificação de Inclusão Regional. Os documentos comprobatórios devem estar em formato JPG ou JPEG, no tamanho de até 1Mb.

A Comissão Gestora do PS-ICG 2023 destaca que o candidato que não anexar no Sistema Sase os documentos exigidos e/ou não realizar o Questionário Socioeconômico, ou deixar de clicar em ‘Finalizar Questionário’ como determina a Portaria Nº 1/2023 não concluirá a matrícula on-line no prazo estabelecido e será, portanto, eliminado do processo seletivo 2023 para a Univasf.

Os candidatos classificados nos Grupos L2, L6, L10 e L14, exceto os indígenas, terão a sua autodeclaração verificada pela Comissão Institucional de Heteroidentificação, conforme o Edital Nº 1/2023, em data a ser definida posteriormente por portaria específica. Já os candidatos classificados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência (Grupos L9, L10, L13 e L14) devem ficar atentos à convocação para perícia multiprofissional, também a ser divulgada posteriormente.

O resultado parcial da matrícula on-line está previsto para ser divulgado no dia 8 de março, com prazo para recursos até as 14h de 9 de março. O resultado final será divulgado em 15 de março. Os candidatos que tiverem a matrícula on-line confirmada serão convocados, posteriormente, para apresentar os documentos físicos com o objetivo de formar o prontuário (dossiê) do discente.

O cronograma de matrícula do PS-ICG 2023 da Univasf está disponível no Anexo III do Edital Nº 1/2023. Todas as informações referentes ao PS-ICG 2023 são disponibilizadas no Portal do Ingresso Discente 2023, onde também está disponível um FAQ para esclarecer dúvidas relativas ao Sisu e ao ingresso nos cursos de graduação presenciais da Univasf.