Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga melhores trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e inovação da 14º Scientex

Notícias

Univasf divulga melhores trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e inovação da 14º Scientex

publicado: 07/03/2022 12h01 última modificação: 07/03/2022 12h01
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio das Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e Extensão (Proex), divulgou os trabalhos premiados na 14ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), realizada de 21 a 24 de fevereiro de 2022, de forma remota. Esta edição da Scientex, que fez parte das atividades do Calendário Acadêmico 2021, contou com a apresentação de 518 trabalhos nas diversas jornadas e mostras.

Ensino – Nas mostras de Ensino, 25 trabalhos foram premiados nesta Scientex. Na 9ª Mostra de Iniciação à Docência (Pibid) e na 3ª Mostra do Programa de Residência Pedagógica (RP) foram premiados onze e dez trabalhos, respectivamente, dos quais dois em primeiro e segundo lugares e os outros receberam menção honrosa. Já a 10ª Mostra do Programa de Educação Tutorial (PET) premiou três trabalhos. A Proen informa que a entrega dos prêmios será realizada posteriormente.

Extensão - Dezenove trabalhos apresentados nas modalidades oral e pôster na 16ª Mostra de Extensão foram premiados com menção honrosa. A relação completa dos premiados está disponível neste link. Os autores premiados deverão enviar, até 15 de março, para o e-mail proex.direx@univasf.edu.br o trabalho completo para publicação em edição especial da Revista Extramuros. Os trabalhos passarão pela análise de revisores da revista, que irão averiguar a necessidade de adequações para a posterior publicação.

Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – Nas áreas de pesquisa, pós-graduação e inovação, foram premiados 46 trabalhos na 16ª Jornada de Iniciação Científica, na 10ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e na 10ª Mostra de Pós-Graduação. Na 16ª Jornada de Iniciação Científica foram premiados 21 trabalhos apresentados na modalidade oral (Pibic) e 20 na modalidade pôster (Pivic). Também foram premiados dois trabalhos na 10ª Mostra de Pós-Graduação e três na 10ª Jornada de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

A premiação é composta por certificado e livros. Os autores dos campi de Petrolina e Juazeiro devem comparecer à PRPPGI, no prédio da Reitoria, às segundas ou quintas-feiras, das 8h às 12h, a partir desta segunda-feira (7), para receber os livros que compõem o prêmio. A PRPPGI informa que os autores premiados dos campi Senhor do Bonfim, Serra da Capivara, Paulo Afonso e Salgueiro devem enviar um e-mail para prppg@univasf.edu.br para acertar a entrega do material aos orientadores dos trabalhos nos seus respectivos campi.