Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf e Compesa discutem soluções para regularizar abastecimento de água no CCA

publicado: 09/08/2023 18h06 última modificação: 09/08/2023 18h06

Diálogo visa ao alinhamento de estratégias para regularização do abastecimento de água.

Representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) participaram de uma reunião na tarde de ontem (8), no gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE). A reunião contou com a presença do reitor Telio Nobre Leite e do gerente da Regional (GNR) São Francisco da Compesa, Alexsandro Chaves da Silva e teve como objetivo o alinhamento de estratégias para regularizar o abastecimento de água no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE).

Durante o encontro, foram discutidas algumas medidas para solucionar os problemas no abastecimento de água que vêm afetando as atividades no CCA. A Univasf, em um prazo de uma semana, informará à Compesa uma estimativa do consumo mensal de água no Campus. A partir desse dado, a Compesa apresentará propostas para normalizar o abastecimento.

Esta foi a primeira reunião entre os dois gestores, que assumiram os cargos em períodos próximos. O reitor tomou posse em Brasília no final de abril e o gerente da Compesa assumiu a Gerência Regional São Francisco no início do mês de maio. O encontro também teve a participação do procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Univasf, Flávio Pereira Gomes, do prefeito Universitário, João Pedro da Silva Neto, de técnicos da Prefeitura Universitária da Univasf e da Compesa.