Notícias
Univasf e Compesa discutem soluções para regularizar abastecimento de água no CCA
Diálogo visa ao alinhamento de estratégias para regularização do abastecimento de água.
Representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) participaram de uma reunião na tarde de ontem (8), no gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE). A reunião contou com a presença do reitor Telio Nobre Leite e do gerente da Regional (GNR) São Francisco da Compesa, Alexsandro Chaves da Silva e teve como objetivo o alinhamento de estratégias para regularizar o abastecimento de água no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE).
Durante o encontro, foram discutidas algumas medidas para solucionar os problemas no abastecimento de água que vêm afetando as atividades no CCA. A Univasf, em um prazo de uma semana, informará à Compesa uma estimativa do consumo mensal de água no Campus. A partir desse dado, a Compesa apresentará propostas para normalizar o abastecimento.
Esta foi a primeira reunião entre os dois gestores, que assumiram os cargos em períodos próximos. O reitor tomou posse em Brasília no final de abril e o gerente da Compesa assumiu a Gerência Regional São Francisco no início do mês de maio. O encontro também teve a participação do procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Univasf, Flávio Pereira Gomes, do prefeito Universitário, João Pedro da Silva Neto, de técnicos da Prefeitura Universitária da Univasf e da Compesa.