Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf e UPE discutem novas parcerias em ensino, pesquisa e extensão

Univasf e UPE discutem novas parcerias em ensino, pesquisa e extensão

publicado: 17/03/2023 12h13 última modificação: 17/03/2023 12h13
Renata Freitas

Parcerias para fortalecer a educação superior na região foi o assunto do encontro.

O estabelecimento de novas parcerias que viabilizem ações conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão foi o assunto de uma reunião entre o reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino de Lima; o diretor do Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE), Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva, e a vice-diretora, Maria Aline Rodrigues de Moura. O encontro aconteceu na tarde de ontem (16), no gabinete da Reitoria, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE).

O professor Tarcísio Alves da Silva e a professora Maria Aline de Moura, que é egressa do curso de Psicologia da Univasf, destacaram que UPE e Univasf já são instituições parceiras em algumas ações, a exemplo do Programa de Mobilidade InterIES, que também reúne o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), a Faculdade de Petrolina (Facape) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). “Reafirmamos a importância dessas parcerias e queremos avançar, ampliando as ações em conjunto com a Univasf”, disse o diretor.

O reitor Julianeli Tolentino sugeriu a criação de fóruns setoriais interinstitucionais envolvendo as várias áreas que compõem o ensino, a pesquisa e a extensão. Com este objetivo, serão organizadas reuniões setoriais com a participação das diversas Instituições de Ensino Superior (IES) da região para discutir novas parcerias. Para Julianeli Tolentino, estreitar os laços com as IES da região é de grande relevância para o desenvolvimento regional e para o fortalecimento da educação no Vale do São Francisco.

registrado em: , ,