Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

publicado: 01/10/2018 16h56 última modificação: 05/10/2018 15h49
Mônica Santos

As inscrições para o processo seletivo para a turma 2019 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) estão abertas até 24 de outubro. O MNPEF é um curso em rede nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e ofertado em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país, entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Nesta seleção, há 10 vagas para o curso na Univasf.

As inscrições são feitas através do site do Programa. A taxa de inscrição é no valor de R$ 65,00. Após o preenchimento do formulário o candidato deverá acessar novamente o sistema de inscrição e imprimir o comprovante de inscrição a fim de consolidar a inscrição. Os documentos necessários para a participação na segunda etapa do processo seletivo estão especificados no Edital Nº 1/2018.

O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: prova escrita nacional e prova de defesa de Memorial, que serão realizadas no polo do MNPEF na Univasf, localizado no Campus Juazeiro. O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 28 de dezembro. No dia das provas é preciso levar documento de identificação original, com foto recente, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta.

Podem participar do processo seletivo candidatos portadores de diplomas de graduação ou estudantes do último semestre do curso de Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou de áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC), que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior ou em Ciências no nível fundamental. Mais informações se encontram no Edital e no site do Programa.